olá! Bem-vindo ao nosso mundo a Dois ☺️

Nós somos a Sofia e o Luís, dois intergalácticos que adoram encontrar histórias cativantes em lugares inesperados. Ajudar outros viajantes faz-nos sentir realizados e por isso criámos o Viajar a Dois, um projecto criado para servir viajantes independentes que procuram experiências autênticas pelo mundo.

2018_0513_02453900(2).jpg

O nosso primeiro passo

Apesar dos nossos sorrisos não foi fácil chegar aqui. Sempre quisemos viajar a dois. O nosso primeiro passo foi comprar um mapa. Sim, comprar um mapa ia resolver os nossos problemas! Tiramos o papel do tubo, esticamos, mexemos, riscamos. E que entusiasmo! Não era para menos, íamos realizar o nosso sonho mas… a vida engoliu-nos por inteiro. Aquele mundo que estava nas nossas mãos passou apenas a preencher a parede do nosso quarto. Resultado: a data de partida continuamente adiada. Compramos vários livros: Viagem adiada. Arranjamos emprego: Adiada. E esquecemos a viagem.

Até que em 2017 tudo mudou

Decidimos fazer definitivamente as malas e a nossa nave aterrou em Moçambique. O calor intenso, os sons vibrantes e o cheiro foram apenas o primeiro impacto de uma experiência que nos fez permanecer mais de um ano e meio. Sabíamos que queríamos fazer isto para sempre. Riscamos sonhos da nossa bucketlist e o mundo continua a clamar por nós.

A nossa primeira viagem

A nossa primeira viagem

Andamos a descobrir-nos

Andamos a descobrir-nos

Mudámos de continente

Mudámos de continente

Partimos pelo mundo

Partimos pelo mundo

O que vais aprender connosco

Mais do que viajar por viajar, queremos mostrar-te todos os lados da viagem como aquela vez que passamos uma manhã na esquadra em Maputo ou quando íamos ficando sem passaporte ao passar a fronteira para visitar o Kruger Park na África do Sul. Mas também temos histórias bonitas como o “Ni Kombela Golo”.

Este é um convite honesto para que faças parte das nossas horas de espera, que nos acompanhes nos autocarros mais nauseabundos mas que também encontres as pessoas mais fantásticas que podes conhecer quando estás de coração aberto ao mundo.

Acompanha e aprende connosco através desta contínua aventura pelo mundo. Não esperes mais e vem conversar connosco.

A melhor forma de nunca perderes notícias nossas é através da Newsletter que só enviamos, em média, uma vez por mês.

Sempre com muito carinho,

Viajar a Dois

 

Sofia Moleiro

Em cada viagem, anseio por aquela sensação de surpresa ao descobrir algo que não imaginava. Tenho uma incessante necessidade de aprender e procuro no mundo uma forma de vida mais sustentável e ecológica. Tenho a tendência a querer planear e ponderar demais e é nesse momento que o Luís me leva pela mão à aventura. Imagino que continuaremos a viajar lado a lado, de cabelo branco e mochila às costas, não era maravilhoso que partilhasses essa viagem connosco?

Lê os meus artigos

Luís Leite

Encontro nas viagens uma conexão com outras culturas que me fascina. A minha curiosidade levou-me a realizar e protagonizar o programa de televisão “À Boleia” na RTP. Após várias colaborações na imprensa e tendo sido o primeiro diretor da Revista Rua decidi aventurar-me na área de cinema, em Moçambique, tendo colaborado com o realizador Sol de Carvalho. Embora não acredite em heróis, sei que temos o poder de ser simplesmente humanos.

Lê os meus artigos

 

O que dizem sobre nós

 
Eu sonho ser jogador de futebol para ajudar a minha família. Este filme está ajudar a Favela United a ter condições para nos ajudar. Estou muito agradecido à Sofia e ao Luís por já fazerem parte da família
— Simião Alberto
 
13391083_908520432608066_1813555424_a.jpg

@portu9alI

I think you're a free spirit who's enjoying her life without constraints; god bless and be well.

7cc510cc-a03f-4a78-99c6-463b6b62c3f9.jpg

Ander del Cid Azkue

Luis y Sofia son una pareja muy agradable. Me cocinaron un plato típico de Portugal, fue un bonito detalle, y hablamos durante horas.

13072289_l_debcc3278298f526086122b0578bcbcd.jpg

Veronica Gonzalez

Luis y Sofía hicieron mi estadía en Maputo super calida. Sin duda su consejo, amabilidad y conocimiento de la ciudad le agregaron algo especial.

22126653_l_b4517750672ae4da3068c1bbb036dfd3.jpg

Felipe Romero 

Luis and Sofía are amazing hosts! I stayed with them for couple days in Maputo 2 times... They know a lot of history, art, movies.. They speak perfect Spanish! 


Junta-te à comunidade!

Deixa-nos um comentário no grupo do Facebook se tens alguma sugestão que pensas ser útil para outros viajantes