Termos e condições

Os presentes Termos e Condições foram divididos em categorias e regem a utilização do sítio de Internet do Viajar a Dois, incluindo a participação na comunidade. O Viajar a Dois reserva-se no direito de alterar os termos e condições sempre que necessário, aconselhando por este isso consultas regulares a este documento.


Conteúdos e Proteção de Propriedade

Entende-se por conteúdo do Sítio toda a informação existente no mesmo, nomeadamente texto, imagens, vídeo, design, software e código de programação. Todo este conteúdo é propriedade do Viajar a Dois, é protegido por direitos de autor ao abrigo das leis portuguesas e da União Europeia, pelo que não pode ser utilizado sem o consentimento, expressamente definido como tal, do Viajar a Dois, exceto para os fins de utilização privada permitidos pela lei.

Os direitos de propriedade intelectual de todos os conteúdos pertencem ao Viajar a Dois, incluindo, mas sem limitar, as ferramentas, informações, grafismos, fotografias, publicidades, imagens e textos. Estes conteúdos estão protegidos por lei e o Viajar a Dois rejeita qualquer tipo de utilização abusiva dos mesmos. O uso indevido destes dados acarretará naturalmente a responsabilidade, inclusive criminal, do infrator.


Avisos DMCA

Criamos todo o conteúdo e encontramos as nossas imagens via Creative Commons, se não formos nós a criá-las, obtemos permissão do artista para usar o seu trabalho. Temos o mais profundo respeito pelos direitos dos outros pelo seu trabalho.

Se acha que os seus direitos autorais foram violados, envie um aviso de remoção da DMCA e iremos removê-lo com prazer. Envie:

- Seu endereço, número de telefone, e endereço de e-mail;

- Uma descrição do trabalho protegido por direitos autorais que você alega ter sido violado;

- Uma descrição de onde o alegado material infrator está localizado;

- Uma declaração sua de que você acredita de boa fé que o uso contestado não foi autorizado por você, pelo detentor dos direitos autorais, por seu agente ou pela lei;

- Uma assinatura eletrónica ou física da pessoa autorizada a agir em nome do proprietário dos direitos autorais; e

- Uma declaração sua, feita sob pena de perjúrio, de que as informações acima são precisas e que você é o proprietário dos direitos autorais ou está autorizado a agir em nome do proprietário dos direitos autorais.


Suspensão do Acesso

O Viajar a Dois reserva-se no direito de interromper o acesso ao seu sítio sempre que seja necessário e durante o tempo que entenda necessário.


Isenção de responsabilidade de afiliados

O Viajar a Dois tem relações financeiras com várias empresas mencionadas neste site, e o viajaradois.com pode ser compensado se você reservar através dos links neste site.


Publicidade/Patrocínios

As plataformas do Viajar a Dois poderão conter publicidade e outras referências a marcas, produtos e/ou serviços de índole comercial. São os anunciantes e patrocinadores os responsáveis por garantir que os seus materiais promocionais estão em conformidade com as leis e códigos em vigor — o Viajar a Dois declina expressamente qualquer responsabilidade por erros ou imprecisões que as mesmas possam conter.

Qualquer relação estabelecida entre o utilizador e anunciantes ou patrocinadores será da sua exclusiva responsabilidade, não podendo nunca ser assacadas responsabilidades ao Viajar a Dois, exceto na medida imposta pela lei.